O que é  Wing Chun?

É uma arte marcial chinesa desenvolvida há 300 anos. Na abordagem que exploramos em nosso grupo, a arte marcial é utilizada como uma ferramenta para apoiar o cultivo do equilíbrio emocional na vida cotidiana, para explorar de forma bem prática a nossa relação com o relaxamento e a vivacidade, o controle e a soltura, a precisão e a espontaneidade, e especialmente a flutuação do ânimo e das emoções. O aspecto competitivo e técnico da arte marcial é secundário, apesar de nos desenvolvermos através da luta.

Obs: Mais informações no site http://www.prowes.net/pt/wingchun

É tipo Yoga ou Tai Chi Chuan Terapêutico?

Não, o Wing Chun tem suas particularidades. Há momentos de  práticas com movimentos lentos e contemplativos, mas também treinamos força, velocidade, resistência física, alongamentos, mobilidade do corpo, exercícios isométricos, e mesmo treinos para combates corpo a corpo.

Quando são os encontros?

Os encontros são semanais e serão enviados com detalhes, conforme o preenchimento do formulário no final.

Em quais cidades tem grupos?

 Santa Catarina: Criciúma, Florianópolis, São Francisco do Sul, Joinville São Paulo: São Paulo, Sorocaba, Limeira, Espírito Santo do Pinhal Outros Estados: Curitiba-PR, Rio de Janeiro/Niterói-RJ, Viçosa-MG, Porto Seguro-BA, Goiânia-GO, Brasília-DF

Posso fazer uma aula experimental?

Sim. Se houver vagas, a primeira semana de cada mês é dedicada para aulas experimentais e receber novos praticantes.

Quanto custa?

Nosso principal custo é cobrado em virtude marcial. O cultivo de uma  prática contínua; esforço para encontrar o grupo  e contribuição financeira.

 Em Joinville, onde o Si-hing Gil ensina, a contribuição sugerida é de R$10 por encontro, você pode levar a cada treino ou contribuir antecipadamente – somando todas aulas  que participará, como uma mensalidade.  As contribuições  são uma prática de compaixão e generosidade, e uma forma direta de sustentar a continuidade grupo.

Obs: Em outras cidades podem haver diferenças nos valores da contribuição. Esses detalhes serão enviados após o preenchimento do formulário.

Com que roupa eu vou?        

 É recomendado vir com uma roupa confortável, evitando saia ou jeans para não limitar a flexibilidade do corpo. Um calçado que esteja limpo, ou seja, não tenha sido usado no caminho. Se possível, calça/bermuda preta/escura e camisa branca ou clara (evitar preta, vermelha ou amarela que são cores de níveis específicos).

Como funciona o grupo de Wing Chun?

Nos encontramos periodicamente em um grupo de 12 pessoas por aula , para cultivar familiaridade com as emoções, mente e corpo através da arte marcial e da meditação. Ao longo dos encontros exploramos as diferentes técnicas e dinâmicas, e assim, vamos aprofundando.

Quem pode participar?

Não é preciso ter nenhuma experiência prévia. São bem vindos todos que desejam trabalhar o mundo interno através da arte marcial, e também praticantes de outros estilos que desejam aprofundar os aspectos psicológicos, emocionais e comportamentais do treinamento, e praticantes de meditação que desejam usar a arte marcial como prática complementar. A idade sugerida é acima de 16 anos.

Podem participar menores de 16 anos?

Sim, depende da capacidade de adaptação ao treinamento.  Também é possível formar turmas específicas com jovens e crianças em faixas etárias similares.

Posso fazer aulas particulares ?

Sim, a contribuição em média é de R$60 por hora/aula, a combinar direto com o facilitador(a).

É preciso disciplina?

Sim, é um aspecto crucial nas artes marciais. Para quem deseja saber mais, no link abaixo sugerimos alguns lembretes de posturas – desde alguns mais objetivos e práticos, até os mais sutis e psicológicos – de corpo, fala e mente Sugestões de Corpo,Fala e Mente (clique em cima)

Como participar?

São apenas 12 vagas por encontro. Assim, quem deseja saber informações mais detalhadas, participar de uma aula experimental ou participar para o mês de Março, preencha o formulário no final para receber uma resposta.

Para quem já participa de um grupo ou deseja voltar!

Aqueles que já são alunos, ou aqueles que já foram e pretendem retornar aos treinos, também devem preencher o formulário para controle do número de alunos no grupo durante o mês. Por favor se inscreva apenas se você realmente considera participar dos treinos do próximo mês. Como as vagas são limitadas, alguém deixará de participar se você confirmar e depois faltar.  Essa nova inscrição a cada mês, mesmo para aqueles que já são alunos, é importante para a organização do grupo bem como para a manutenção da disciplina.

Quem é o Instrutor?

Sifu Cemil, é o Instrutor líder a nível internacional. No Brasil, é representado por seu aluno Gil Eanes e cada grupo é guiado por um Facilitador(a) autorizado pela proWES.