Gil Eanes Vivekananda

Gil Eanes Vivekananda

Meus Valores

Acredito de coração que buscamos felicidade genuína e relações verdadeiras. Meu trabalho com Artes Marciais é proporcionar um caminho para os praticantes desenvolverem melhores relações com seus corpos, mentes, emoções e com outras pessoas.

Enxergo nas Artes Marciais um laboratório para superarmos medo, raiva, ansiedade e jogos emocionais habituais. Para mim o o caminho do guerreiro é campo para o desenvolvimento de relaxamento, atenção focada, confiança, interesse genuíno, gratidão, generosidade, paciência.

Minha História

Iniciei nas Artes Marciais aos 14 anos treinando Boxe, Shaolin do Norte e outros estilos.  Em 2001 me ingressei como aluno em Wing Chun do instrutor Cleo Pereira da Costa em Curitiba – PR, na antiga OEWTB (EWTO/Leung Wing e depois mudou para I.S.M.A.). Comecei meu primeiro grupo de alunos  em 2004 na cidade de Paranaguá-PR e permaneci até 2007 nesta organização como aluno dos  mestres alemães Hans Remmel e Andres Geller, concluindo até o 11º grau de estudante.

Em 2006 tive meu primeiro contato com Escrima mas não aprofundei a prática, sendo que em 2011 voltaria a praticar com Sifu/Guro Cemil.

No ano de 2007 iniciei o aprendizado de Muay Thai na Linha da Escola do Mestre Fábio Noguchi, como aluno direto do Mestre lutador Vagner Tibúrcio – onde até 2009 me graduei na tarja vermelha com ponta azul claro. Em 2010 mudei-me de Curitiba, mas ainda hoje pratico Muay Thai esporadicamente.

A partir de 2007 segui  treinando e ensinando Wing Chun desvinculado de organizações. No ano de 2010 tive a oportunidade de ir para a Costa Rica treinar com o Dai-Sifu Emin Boztepe e com o agora Sifu Marco Gomez – com quem fiz um intensivo de um mês e completei os 12º Graus de Estudante de Wing Chun dentro do sistema da organização EBMAS.

Com a fundação da proWES em 2011  e seus ideias em sintonia com o que acredito, me vinculei e tornei-me aluno direto do Sifu Cemil Uylukçu e desde então sigo treinando. Hoje represento a proWES no Brasil e conduzo treinamentos para alunos e instrutores em várias cidades  do país.

Devido a experiencia da prática em meditação dos últimos anos, sob orientação do Lama Padma Samten e tutores, tenho explorado os aspectos mentais e contemplativos das artes marciais.

Sigo experimetando e compartilhando os insights e resultados desta experiencia.

 
É muito difícil a habilidade de se mover pelo meio do mundo, e até mesmo lutar, mas livre. Esta é a prática nas artes marciais. A pessoa luta, vai até o fim, aos limites, e não se engana, não se identifica com os obstáculos que surgem e faz o que precisa ser feito. Este é o princípio da ação lúcida no mundo

–Lama Padma Samten